Em busca do peso ideal

sábado, 16 de fevereiro de 2013

O Desafio de Amar... O início de tudo... 1º dia.

Oi gente!
Vocês sabem o que é o Desafio de Amar?
Quem assistiu o filme "Prova de Fogo" sabe do que estou falando!
Essa semana, na Améria e na Europa comemorou-se o dia dos namorados... "Valentines Day". Fiquei empolgada com a idéia e como a noite estaria reunida com alguns casais pensei em algo para alimentar o namoro, o amor...sei lá! Encontrei uns cartõezinhos com o desafio e comprei dois, um para sortear e outro para eu e meu esposo. Começamos ontem! E Deus tocou no meu coração de levar isso mais a fundo para ajudar pessoas. Mesmo que o seu casamento já esteja tão bom vale a pena fazer... Deus vai abençoar ainda mais!
Durante esses 40 dias, estarei postando aqui cada dia, os desafios, as dificuldades, as vitórias...enfim...vai ser uma benção! Não perca!
Ah... postem também as experiências de vocês nos comentários ok??
Beijo grande a todos!
P.S. Hoje postarei o 1º dia... apesar de estar fazendo o 2º ... Rsrsrs.






Resumo:
O amor irá lhe inspirar a ser uma pessoa paciente. Quando você decide ser paciente, você responde de maneira positiva à uma situação negativa. Você é tardio em irar-se. Prefere ter um
"pavio longo" a se irritar facilmente. Ao invés de ser impaciente e exigente, o amor lhe ajuda a se acalmar e a transmitir misericórdia aos que estão ao seu redor. A paciência traz a calma interior em meio à tempestade exterior.
Ninguém gosta de ter uma pessoa impaciente por perto. Estar próximo de alguém assim faz você reagir com raiva, insensatez e de maneiras lamentáveis. A ironia da raiva em uma ação errada está em gerar novos erros por si só. A raiva quase nunca torna as coisas melhores. Na verdade, ela geralmente cria mais problemas. Mas a paciência paralisa o andamento do problema. A paciência, mais do que morder a língua, mais do que bater a mão na boca, é respirar fundo. Ela purifica o ar. Ela impede a insensatez de espalhar seu veneno por toda casa. Ter paciência é escolher controlar suas emoções ao invés de permitir que elas lhe controlem. É demonstrar discrição ao invés de pagar mal com mal.
Se o seu cônjuge lhe ofende, você rapidamente revida ou você se controla? Você reage com raiva quando lhe tratam injustamente? Se a resposta for sim, você está espalhando veneno ao
invés de remédio. 
A primeira a parte do desafio de hoje é bastante simples. Apesar do amor se comunicar de várias formas, as palavras, na maioria das vezes, refletem o estado do nosso coração. Para o próximo dia, decida demonstrar paciência e de modo algum diga algo negativo para o seu cônjuge. Se a tentação surgir, não diga nada. É melhor segurar a língua do que dizer algo de que possa se arrepender depois. 



Testemunho pessoal:
Apesar de sempre ter desejado fazer o desafio, percebi que na verdade eu queria que o meu esposo fizesse por mim... é isso mesmo, pasmem! Rsrsrsrs... E ontem, ao exercitar a paciência ví o quanto eu era impaciente com meu esposo... fui tentada fortemente por dois momentos e quase, quase perdi a paciência e disse palavras negativas, mas graça a Deus que me deu forças para segurar a língua, respirei fundo e passou! Ufa!!! Não foi fácil! Eu até pensei em para com isso...falava para mim mesma... não dá pra fazer esse desafio com o Jackson... Desde que eu é que preciso mudar! Fiquei desejando que o dia acabasse logo para ver se eu conseguia vencer e... percebi que na verdade devo ser paciênte para sempre...!
A vida nos prega cada peça! kkkk!
Louvo a Deus por essa oportunidade e peço que me ajude a ser cada dia mais paciênte não só com meu amado esposo mas também com meus filhos, amigos, pais, irmãos, ovelhinhas... enfim... com todos!
E você? Como se saiu no 1º dia do desafio?
Poste sua experiência! Se quiser conversar com alguém pode me mandar email!
Beijo graaaaande!

Nenhum comentário:

Postar um comentário