Em busca do peso ideal

sexta-feira, 29 de junho de 2012

Novos Projetos.

Oi pessoal!
Depois de um longo tempo sem postar aqui no blog resolvi voltar e dar uma cara nova a ele.
Estou com novos projetos na minha vida e quero compartilhar aqui. Um dos projetos é a mudança de habitos na alimentação e nas atividades físicas. Durante os últimos cinco anos engordei 23 kg e agora a ficha caiu. Resolvi dar um basta. Mesmo porque os ponteiros da balança não paravam de subir.
Essa é a quarta vez que encaro uma dieta. Na verdade, as últimas três eram diatas malucas em busca de diminuir o peso, mas sem preocupação com a saúde. Agora, talvez por causa da idade (depois dos trinta a gente não é mas a mesma), resolvi que eu preciso dar mais atenção a minha saúde, então, os habitos alimentares devem mudar totalmente... mas não quero nada radical, quero algo duradouro! Por isso a Reeducação Alimentar é a única saída! Desde maio estou nessa guerra e em 1 mês e meio consegui eliminar 5 kg.
No início apenas diminui as quantidades de alimento ingeridas por dia, mas não resolveu muito, depois comecei a me exercitar dentro da psicina de casa, também estava muito devagar. Foi aí que eu percebi que tinha que levar mais a sério se eu quisesse realmente perder peso, ficar no ideal.
Então, comecei a procurar alimentos mais saudáveis e tomei a iniciativa de acordar mais cedo (que para mim era impossível), fui caminhar na praça. Nos primeiros dias caminhava por 40 minutos apenas, depois aumentei para 1 hora. Daí os resutados começaram a aparecer.
De vez em quando cometo uns deslises TERRÍVEIS. Hoje mesmo aconteceu, comí farofa (que inclusive é um veneno para mim que tenho gastrite e refluxo), frango frito (só 2 pedacinhos pequeno de carne branca), bolo com recheio e cobertura de chocolate (pecado grande esse) e alguns salgadinho (3 cochinhas e 2 pasteiszinhos), tudo isso no almoço. O resultado foi: Muito arrependimento e um mal estar com fortes dores que vinham das costas para a barriga me sufocando (de vez em quando sinto umas dores assim, só que jamais tinham sido tão fortes, o médico indicou uma ultrasom abdominal) fui bater no hospital muito assustada... Mas graças ao bom Deus, foi só um susto! Tudo passou! Quanto ao deslize: Tomar cuidado redobrado! Isso não faz parte de reeducação alimentar. Pra compensar meu lanche foi só um suquinho de maracujá com adoçante.
Nossa, quanta informação para um dia só... Mas é isso mesmo... esse blog promete!
Quem quiser embarcar comigo nessa aventura (bem dificil por sinal) é só visitar o blog que estarei postando aqui todas as dores e as delícias de uma R.A!
Até mais,
Carol.

Nenhum comentário:

Postar um comentário